Banner Dechra SensPERT Banner Dechra SensPERT
Recomendamos que a leitura do teste seja realizada dentro dos 10 minutos indicados em bula. A placa teste, quando exposta no ambiente após o tempo de leitura, pode sofrer reações devido à umidade do ar, alterando o resultado do teste. Dessa forma, resultados obtidos após os 10 minutos de leitura não devem ser considerados.
Os testes rápidos da Linha SensPERT são testes qualitativos, dessa forma, o aparecimento da linha teste, independentemente da intensidade da cor caracteriza um resultado positivo. Porém, ressaltamos que o diagnóstico clínico definitivo não deve ser baseado em um único teste, deve ser realizado pelo Médico Veterinário após a avaliação dos achados clínicos e laboratoriais em conjunto.
Apenas as amostras indicadas na bula e recomendadas pelo fabricante. Cada kit tem sua indicação que deve ser seguida para obter um bom funcionamento do teste.
Sim, pois mesmo com cinomose confirmada, o animal pode não estar eliminando o vírus nas amostras indicadas, isso acontece porque o vírus é eliminado nas secreções nasais e oculares do cão infectado no início da evolução da doença, geralmente entre 7 e 12 dias após início da infecção (período de viremia).
Sim, pois mesmo com a Parvovirose confirmada, o animal pode não estar eliminando o vírus na amostra indicada. O período de excreção do Parvovírus canino através do trato intestinal ocorre entre 3 a 7 dias após início da infecção. Se o animal não iniciou a eliminação ainda, ou se já passou do período de viremia, o teste não será capaz de detectar o antígeno. Também devem ser consideradas outras possíveis causas de gastroenterite como diagnóstico diferencial.
O kit detecta todas as cepas de Parvovírus canino: CPV2, CPV2a, CPV2b e CPV2c.
Quando se usa o sangue total como amostra e não soro/plasma, deve-se utilizar anticoagulante (EDTA, heparina ou citrato) no tubo para prevenir a coagulação do sangue e hemólise. Sangue hemolisado (ou sangue parcialmente hemolisado) pode provocar uma cor forte do fundo da placa teste que gera dificuldade na leitura, além de prejudicar a correta migração da amostra na placa.
Os kits SensPERT que detectam anticorpos (E. canis e FIV) detectam imunoglobulina G (IgG).
A lista contendo os distribuidores da Dechra encontra-se disponível no site www.dechra.com.br no ícone “ONDE COMPRAR”.
Para maiores informações e esclarecimentos, consulte o Serviço de Atendimento ao Cliente da Dechra através do 0800 400 7997 ou sac@venco.com.br
Copyright © 2019. Dechra. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Logo SC2W